5 coisas que você precisa saber antes de largar tudo para empreender


NÃO SERÁ FÁCIL, mas nada na vida é. Não é verdade? Então vamos lá…

1- Vai demorar
Ninguém se torna um empreendedor de sucesso do dia para a noite. Para isso, o especialista estima entre sete e dez anos de trabalho com quase nenhum reconhecimento – com raras exceções. “Seu empreendimento deve ser algo atrás de que você está disposto a correr”. “Tenha certeza do que você vai fazer”.

2. Tenha bons contatos
Conectar-se com as pessoas corretas é essencial para fazer um negócio deslanchar. Isso vale para investidores, clientes, mídia, entre outros. Mantenha por perto as pessoas que podem ajudar sua empresa. Estar em uma comunidade de Coworking é uma excelente opção para ter isso com maior rapidez e facilidade.

3. Não se arrisque cedo demais
Apostar todas as fichas em um novo negócio deve ser uma ação tomada com cautela.
Desistir do emprego para apostar na sua ideia pode parecer a atitude correta, mas nem sempre ter mais tempo para a sua startup no início significa maior produtividade (/assuntos/produtividade). Tenha certeza da sua segurança antes de tomar atitudes drásticas – caso contrário, o estresse pode atrapalhar mais do que o tempo ajudaria.

4. Tenha uma boa equipe
Afinidade pessoal não é o melhor critério de escolha para montar a equipe de uma empresa. A equipe de fundadores da empresa deve ser ocupada por pessoas que tenham todas as habilidades necessárias para fazê-la prosperar.

5. Otimize a produtividade
Habilidades voltadas a eficiência e produtividade são absolutamente necessárias para quem quer ser um empreendedor. Ter mais tempo não é tão importante quanto usar o tempo disponível da melhor maneira possível.