5 razões do por que o Coworking é tão incrível…


1. Interação Social

Cá entre nós: trabalhar de casa é muito solitário.

Às vezes, ajuda estar cercado de pessoas para quebrar a rotina de um dia de trabalho.

E estudos revelam que interação social é importante para a sua saúde. Alguns dos meus melhores amigos são pessoas que trabalham ou já trabalharam no meu espaço de coworking. Estabeleça relacionamentos com pessoas em seu espaço de coworking e você será capaz de aprender e trocar ideias entre si.

2. Networking

Um efeito natural de trabalhar cercado de novas pessoas é conhecê-las melhor. Aumentar sua rede trabalhando em um espaço de coworking é um enorme benefício. Você provavelmente vai conhecer algumas pessoas talentosas que poderão ajudá-lo a chegar onde você deseja. Você possivelmente vai se deparar com alguém que já esteve onde você quer chegar e poderá perdir-lhe conselhos.

3. Encontros Cara a Cara

A parte boa de trabalhar de seu computador é a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar no mundo com uma conexão de internet sólida.

Mas nem sempre ter a oportunidade de estar frente a frente com clientes e colegas de trabalho tem o seu lado ruim, então é uma boa ideia poder encontrá-los pessoalmente de vez em quando. Algumas discussões talvez nunca deveriam acontecer via email, batepapo ou chamadas de voz (Videoconferência pode ser uma boa alternativa se a distância geográfica for um problema).

O lado bom é que a maioria dos espaços de coworking como o nosso aqui no Open House, possuem uma sala dedicada para encontros pessoais. Esse pode ser um bom espaço para sentar-se com um novo cliente, discutir projetos, fazer sessões de brainstorming com seu time ou uma apresentação para um grupo de investidores. Essas salas também podem ser bons espaços para ligações telefônicas. Ninguém quer ser aquele cara circulando no espaço de coworking ao telefone o dia todo.

Apenas tenha em mente que essas salas normalmente precisam ser reservadas por um tempo específico. Não agenda uma reunião sem reservar a sala ou você poderá ficar em apuros.

4. Um Local Garantido Para Trabalhar

Uma coisa que espaços de coworking tem para oferecer, que cafeterias não conseguem, é um local de trabalho adequado. Você não precisa se estressar para achar uma tomada ou com aquele grupo conversando alto próximo de sua mesa.

O nosso espaço por exemplo encontra-se localizado a poucos passos de distância de lojas, agência dos correios, bancos e restaurantes. Isso é uma boa conveniência que pode ajudá-lo a economizar algum dinheiro.

5. Poderia Ser Seu Terceiro Lugar

Eu falei sobre como um espaço de coworking pode ajudá-lo a sair de casa ou do escritório e uma oportunidade de socializar e conectar com outras pessoas.

Agora vamos falar sobre o conceito de terceiro local (ou terceiro espaço). O terceiro local ajuda um indivíduo a estebelecer um senso de presença ou de pertencer em um ambiente informal fora de casa e do trabalho. Algumas características comuns desse terceiro local inclui um ambiente convidativo, proximidade, frequentemente comida e bebida, e novas caras que confraternizam neste lugar. Mas provavelmente a característica mais importante do terceiro local é que um status de um indivíduo na sociedade não importa.

Se você trabalha a maior parte do tempo de casa ou do escritório com a opção de trabalhar remotamente ocasionalmente, um espaço de coworking pode funcionar como um terceiro local. Espaços de coworking sempre têm atividades sociais ou encontros (meetups) que se assemelham a atmosfera de um terceiro local.

Venha nos fazer uma visita, saia de casa, seja visto e faça parte desta enorme comunidade de sucesso!


Este artigo foi publicado primeiro no Six Revisions. Essa é uma tradução livre do artigo Open House